Nesta quarta-feira (20), Admilson Nascimento de Oliveira, de 40 anos, foi preso em flagrante após castrar um cachorro de porte médio usando um canivete. O crime de maus-tratos ocorreu no Bairro Jardim Esperança, em Aparecida do Taboado.
Segundo o portal Campo Grande News, A denúncia partiu de vizinhos, que relataram ouvir gemidos de dor do animal e viram sangue no terreno. Testemunhas, entre elas a advogada e protetora de animais, relataram que o homem agiu de forma premeditada, sem tentar justificar o ato, chegando a ameaçar a advogada com palavras como: “Isso não vai ficar barato para você”.
O cachorro, de cor preta, foi imediatamente encaminhado para atendimento veterinário e está recebendo os cuidados necessários para sua recuperação. Ele esta fora de risco.
O caso gerou indignação entre moradores e protetores de animais da cidade, que se mobilizaram rapidamente para garantir a segurança do animal. Admilson foi preso e levado para a delegacia e será julgado conforme a crueldade de seu crime.
(M.E)