Uma mulher, nome não divulgado, não aceitou o fim do relacionamento e jogou água fervente no órgão genital do marido durante discussão no último fim de semana. O homem sofreu ferimentos graves e o caso de violência doméstica abalou a população.
De acordo com a 5ª Delegacia Regional (DR) de Macau e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da mesma cidade, a ex-companheira, de 36 anos, não aceitou o fim do relacionamento e, em um momento de agressão, jogou uma panela de água fervente no abdômen e nas partes íntimas do homem, que estava repousando no sofá da residência ao ocorrido. O caso ocorreu em Macau, na Costa Branca potiguar, Rio Grande do Norte.
Após o ataque, a mulher fugiu do local.
O homem sofreu queimaduras de 2º e 3º graus, caracterizadas por bolhas e extensas lesões na pele. Ele foi rapidamente transferido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel em Natal, onde permanece internado. Fontes hospitalares indicam que seu estado é estável, mas a gravidade das queimaduras pode exigir intervenção cirúrgica e tratamento prolongado na região afetada.
Imediatamente após o crime, a agressora foi detida em flagrante. Em depoimento à polícia, confessou a motivação do ato, ligado a ciúmes e à sua resistência em aceitar o término do relacionamento. Inicialmente, ela foi autuada por lesão corporal grave, um crime cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão.
Durante a audiência de custódia realizada nessa segunda-feira (18), a suspeita recebeu liberdade provisória. No entanto, a justiça determinou medidas restritivas, incluindo a proibição de se aproximar do ex-companheiro.
(Informações Primeira Hora MS)