Novas imagens de câmera de segurança mostram a confusão entre um comerciante e um homem que acabou em morte no domingo (17). O comerciante atirou e matou o rapaz apontado com um suposto assaltante (veja o vídeo abaixo).
O vídeo mostra o comerciante se aproximando do rapaz, que estava sentado na calçada. Ele começa a apontar para alguns pertences que estavam em posse do homem que foi morto e, em seguida, pega um dos pertences. O caso ocorreu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Depois disso, o rapaz se levanta e olha para trás e fala algo para o empresário. O comerciante então vai atrás e agride o jovem. O disparo teria acontecido após essa confusão, segundo as investigações.
Assista ao vídeo da confusão:Vídeo flagrou confusão que antecedeu a morte do homem (Vídeo: reprodução / RICtv)
Relembre o caso
O comerciante Orlando Machado, suspeito de matar um homem após reagir a um assalto, se apresentou à delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (18).
De acordo com as informações apuradas pela RICtv, o caso aconteceu neste domingo (17), quando testemunhas relataram que houve uma discussão entre o comerciante e o suspeito. Durante a briga, Orlando teria sacado uma pistola e disparado contra o peito do homem, que caminhou por alguns metros antes de cair no chão e morrer no local.
Equipes do SAMU e da Polícia Militar foram acionadas, mas o homem acabou morrendo no local. Os policiais recolheram um estojo de munição calibre .380. Durante diligências, policiais também encontraram munições calibre .38 em um imóvel ligado ao comerciante.
O que diz a defesa do comerciante que matou o assaltante
Em entrevista ao programa Balanço Geral Curitiba, nesta quarta-feira (20), o delegado Caio Percival, que representa o comerciante que matou o suposto assaltante, disse que essas imagens comprovam a versão apresentada pelo cliente.
“As imagens só trazem a legalidade da ação do senhor Orlando. No dia anterior, ele teve seus pertences roubados e no dia seguinte encontrou um rapaz em frente a sua loja, com os seus pertences. Ao invés de sair atirando, ele aborda o rapaz e verifica que os pertences estão ali. Nisso, ele disse ao rapaz que iria chamar a polícia. Esse rapaz, mesmo diante de uma arma de fogo, mesmo diante da prisão em flagrante devidamente autorizada pelo código penal, dada pelo senhor Orlando, levanta e sai andando com seus pertences”, disse Percival.
Além disso, o advogado afirma que o comerciante esperou até o último momento para tomar a atitude de atirar contra o rapaz. “Ele se armou para atacar um senhor de 72 anos de idade”, concluiu o advogado.
A Polícia Civil segue investigando o caso. Na segunda, o delegado Fábio Machado afirmou que o comerciante deve responder por homicídio qualificado.
(Informações RIC Notícias)