Um homem de 26 anos morreu após assaltar um policial militar de folga na noite do último domingo (17).
O caso ocorreu na Rua Erico Veríssimo, no bairro Raposo Tavares, Zona Oeste de São Paulo.
Por volta das 19h, câmeras de segurança de um comércio local flagraram o momento em que o policial foi abordado e reagiu atirando. O g1 teve acesso às imagens que circulam nas redes sociais.
O agente da Polícia Militar (PM) estava na calçada esperando um carro por aplicativo quando um homem em uma moto se aproximou e anunciou o assalto. O PM estava à paisana, sem uniforme.
O assaltante roubou o celular e a mochila da vítima. E quando se preparava para fugir, o policial reagiu e atirou pelo menos dez vezes na direção do criminoso. É possível ouvir o barulho dos tiros.
O bandido chegou a fugir pilotando a moto, mas depois parou. O PM foi correndo a pé em direção ao criminoso. O ladrão foi socorrido por uma ambulância, que o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rio Pequeno, mas ele não resistiu.
Com o bandido foi encontrado o celular do PM, que foi devolvido ao agente. A mochila do policial também foi entregue de volta à vítima. A arma do agente, uma pistola calibre .40, foi recolhida para perícia.
O caso foi registrado como roubo e morte decorrente de intervenção policial no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Um inquérito foi aberto para investigar as circunstâncias da ocorrência.
*Com supervisão de Cintia Acayaba.