No boletim de ocorrência que o RD teve acesso, o pai relatou que o filho estava retornando para a sala de aula após o intervalo, quando outro aluno lhe deu um chute no peito.
Opai de um aluno da Escola Estadual Padre Firmo Duarte Pinto Filho, que fica no Distrito Industrial, em Cuiabá, denunciou que o seu filho, de apenas 13 anos de idade, foi agredido por outro aluno, na unidade escolar. O caso aconteceu nessa segunda-feira (18). O menino teve o nariz quebrado.
O menino disse que iria contar ao diretor da escola sobre a agressão, quando foi derrubado e agredido com diversos socos no rosto. Além disso, o agressor pegou uma brita e deu outro soco no nariz do menino. O menor acabou com o nariz quebrado.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), informou que logo após saber sobre a desavença entre dois estudantes, determinou encaminhamento imediato da equipe psicossocial da Diretoria Metropolitana de Educação (DME) à unidade escolar para acolher os envolvidos, apurar o caso e promover a reconciliação.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que, tão logo recebeu a comunicação sobre a desavença entre dois estudantes da Escola Estadual Padre Firmo, determinou o encaminhamento imediato da equipe psicossocial da Diretoria Metropolitana de Educação (DME) à unidade escolar para acolher os envolvidos, apurar o caso e promover a reconciliação.
(Informações RD NEWS)