fbpx

Desde 1968 - Ano 56

33.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioColunista'Dia do Maçon', por José Tibiriça Martins Ferreira

‘Dia do Maçon’, por José Tibiriça Martins Ferreira

José Tibiriçá Ferreira Martins (*) –

É um termo francês que significa pedreiro, aquele que constrói obras. Simbolicamente a Maçonaria através de seus membros têm construído muitas obras pelo mundo e mantêm muitas instituições filantrópicas sem fazer propaganda.

O lema que aprendi nela durante o período que estive ativo foi de que se deve fazer o bem e não olhar a quem. Apesar de criticada por algumas denominações religiosas sem saber o que ela faz, ao contrário delas com algumas exceções a maioria delas recebe contribuições ou ofertas e fazem pouco pelos seus fiéis nos momentos de dificuldades. Ao contrário delas os membros da Maçonaria contribuem para a sua manutenção e destinam como pode com numerários para atender os irmãos necessitados nos momentos difíceis.

Ajuda a população mais carente com cestas básicas e muitos dos seus profissionais dão atendimento na área de saúde em entidades sob sua administração como a casa de idosos aqui em Dourados. Para ingressar na Maçonaria tem que acreditar em Deus, chamado pelos seus membros de Grande Arquiteto do Universo. Temos irmãos muçulmanos também que para eles Deus é chamado de Alá.

É recomendado não haver discussões políticas internamente, mas os irmãos na sua maioria pregam a democracia e combatem a ditadura e o comunismo.

Dourados-MS, 20 de agosto de 2025.

(*) Advogado e produtor rural na Picadinha.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS