Uma criança de 4 anos foi encontrada em casa por vizinhos e levada ao hospital já sem vida, com diversos hematomas pelo corpo e a bochecha roxa. A mãe e o padrasto foram presos neste domingo (17), suspeitos de homicídio duplamente qualificado e maus-tratos.
De acordo com o portal ND+, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informou que a criança chegou ao MultiHospital, com parada cardiorrespiratória e diversos hematomas. Os médicos tentaram reanimar o menino por cerca de uma hora, mas ele não resistiu. O caso ocorreu em Florianópolis, Santa Catarina.
Além da PM, o Conselho Tutelar e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram presentes no hospital. Segundo o portal, a criança chegou no hospital por volta das 15h30, quando foi contestado que o menino apresentava múltiplas marcas na barriga, costas e bochechas.
Mãe e padrasto são presos após encontrarem criança morta em casa
O portal ND+ ainda informou que testemunhas relataram que o padrasto do menino apresentava comportamentos estranhos no dia do crime e que, de acordo com os profissionais de saúde que atenderam a criança, as marcas de lesões levantaram suspeitas de que as agressões aconteceram anteriormente e que, por isso, a polícia foi acionada.
O homem, de 23 anos, identificado como o padrasto do menino, afirmou que a criança estava junto com ele quando passou mal e que ele acionou a ajuda dos vizinhos. As testemunhas relataram que o homem estava se comportando de maneira estranha assim que chegou ao hospital.
A mãe do menino chegou no hospital depois, e afirmou que estava no trabalho.
(Informações RIC Notícias)