Desde 1968 - Ano 56

35.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaQuadrilha furta celulares durante festival e 54 aparelhos são recuperados

Quadrilha furta celulares durante festival e 54 aparelhos são recuperados

Cinco pessoas foram presas e 54 aparelhos foram recuperados, segundo a Polícia Militar.

Uma quadrilha viajou de São Paulo até Curitiba para furtar celulares durante o festival Mad In Brazza, que aconteceu neste sábado (16), na Pedreira Paulo Leminski.

Conforme o tenente Gabriel Jauch, por volta de 1h da manhã deste domingo (17), uma das vítimas entrou em contato com a polícia informando que o rastreamento do celular indicava a localização do aparelho na Rua Nilo Peçanha, no bairro Centro Cívico. Pouco depois, o sinal mudou para a Avenida Sete de Setembro, nas proximidades do Mercado Municipal, apontando para um hotel.

As equipes policiais foram até o local e flagraram um grupo de cinco pessoas, sendo quatro mulheres e um homem, saindo do estabelecimento com malas em direção a um veículo estacionado em frente.

Durante a abordagem, os suspeitos afirmaram que estavam retornando a São Paulo e que haviam viajado exclusivamente para acompanhar o show em Curitiba. No entanto, a polícia já tinha conhecimento de um tipo de crime recorrente: quadrilhas que saem da capital paulista, furtam celulares em grandes eventos e retornam no mesmo dia.

Notícias RelacionadasLutoPolicial morto em queda de paramotor no PR deixa duas filhas: “Que Deus o receba nesse voo”Luto na PCPRPolicial civil morre após queda de paramotor no Oeste do Paraná

Quadrilha furta celulares em festival: prisão e apreensão

Questionados sobre o conteúdo das bagagens, os suspeitos negaram a posse de uma das malas. Ao verificar o interior, os policiais encontraram dezenas de celulares escondidos entre roupas, numa tentativa de dificultar o rastreamento dos aparelhos. O carro dos suspeitos também foi apreendido

No total, 54 celulares foram recuperados e os cinco suspeitos encaminhados à delegacia. Quatro deles ficaram presos e devem responder por furto qualificado e associação criminosa.

Na Central de Flagrantes de Curitiba, três vítimas compareceram e reconheceram seus celulares entre os aparelhos recuperados. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) dará continuidade às investigações para identificar outros proprietários e possíveis envolvidos no esquema.

(Informações RIC)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS