Um jovem, identificado apenas pelas iniciais J. B., de 26 anos, morreu após ser esfaqueado em uma briga com o próprio irmão, P. B., de 35 anos, no bairro Maria Leite, em Corumbá. O crime ocorreu na residência da irmã dos envolvidos, J. B.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal com uso de arma branca. Durante o deslocamento, a equipe recebeu a informação de que o possível autor do crime estaria no Centro de Ensino Senai, com as roupas ensanguentadas e afirmando ter matado o irmão.
No local, os policiais encontraram P. B., que confirmou ter esfaqueado o irmão. O suspeito foi detido e, pouco tempo depois, a equipe foi informada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de que a vítima havia morrido.
P. B. relatou aos policiais que chegou à casa da irmã e encontrou o irmão, J. B. Uma discussão teria começado após J. B. querer usar drogas no local, que, segundo o autor, é conhecido como ponto de venda de entorpecentes. P. B. teria orientado o irmão a não usar drogas na presença de três crianças, o que iniciou a briga.
Durante a discussão, ambos teriam pegado facas na cozinha da casa e entraram em luta corporal. O confronto seguiu para o quintal, onde P. B. desferiu golpes de faca no abdômen da vítima. A briga foi presenciada pela irmã dos envolvidos. O autor também sofreu um corte no dedo indicador da mão direita, que, segundo ele, foi causado por um golpe desferido pela vítima.
Após ser levado para o pronto-socorro para tratar a lesão na mão, P. B. foi encaminhado à Delegacia de Polícia. A perícia técnica, realizada no local do crime, constatou que a vítima apresentava sete perfurações no corpo: quatro no tórax, duas no abdômen e uma na perna direita. Duas facas com manchas de sangue foram encontradas na residência. O corpo de J. B. foi removido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). (J.B)