Uma mulher correu atrás e filmou um homem de 54 anos ao flagrá-lo mostrando os órgãos genitais à sua filha de cinco anos. Inicialmente, o suspeito conseguiu fugir, mas foi localizado e preso posteriormente pela Polícia Militar pelo crime de importunação sexual.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná, as investigações começaram após a prisão em flagrante. O caso ocorreu na sexta-feira em Cianorte, no noroeste do Paraná, 8, mas já na quinta-feira, 7, a criança havia contado à mãe que um homem lhe mostrou as partes íntimas em um terreno onde ela brincava.
No dia seguinte, a mãe se escondeu no local e registrou em vídeo a ação do suspeito. Ao vê-lo se aproximar novamente da menina, ela correu em sua direção e o flagrou repetindo o crime. Nas imagens divulgadas pela TV Globo, é possível ver que ela consegue derrubá-lo da bicicleta, mas ele foge em seguida.
A Polícia Militar foi acionada, mas não encontrou o homem no primeiro momento. Mais tarde, durante a noite, após obter informações sobre sua identidade, os policiais o localizaram e efetuaram a prisão.
O suspeito passou por audiência de custódia, foi ouvido e liberado, mas foi proibido de se aproximar da vítima. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar o caso.
O homem era funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços ao município. Em nota, a Prefeitura de Cianorte repudiou o crime e destacou que o caso ocorreu fora do horário de expediente e do ambiente de trabalho. A administração municipal informou que, assim que tomou conhecimento dos fatos, entrou em contato com a empresa de limpeza urbana, que comunicou o desligamento imediato do suspeito.
“A Prefeitura de Cianorte condena veementemente qualquer forma de violência, especialmente contra crianças e adolescentes”, destacou a administração municipal.
O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia, portanto o Terra não conseguiu localizar a sua defesa. O espaço permanece aberto para manifestações. (Informações Redação Terra)