fbpx

Desde 1968 - Ano 56

19.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaMãe de criança morta em queda de avião comemora suspensão da Voepass:...

Mãe de criança morta em queda de avião comemora suspensão da Voepass: ‘Paz’

 A jornalista Adriana Ibba, mãe da pequena Liz, de 3 anos e 9 meses, disse que a suspensão das operações aéreas da Voepass trouxe “paz” e uma “luz no fim do túnel”. A menina foi uma das 62 vítimas da queda do avião da companhia em Vinhedo há sete meses.

“Quando um marido perde uma esposa, quando uma esposa perde um marido, tem a nomenclatura do viúvo, da viúva. Mas uma mãe, quando perde um filho, não tem no dicionário. Não é passível de nomeação”, disse Adriana em entrevista ao portal Metrópoles.

Liz estava voltando para casa depois de ter ido para Florianópolis passar o Dia dos Pais, quando o avião caiu no interior de São Paulo. A decisão da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) foi recebida com um misto de sentimentos pela jornalista.

“Foi uma angústia, uma certa raiva, de algo que poderia ter sido feito lá atrás e não foi feito, e uma paz. Senti uma certa luz no fim do túnel”, admitiu ela.

Para Adriana, a suspensão foi fundamentada em constatações de que realmente haviam irregularidades e que a empresa “não adota um protocolo de manutenção 100% [eficaz]”.

Suspensão das atividades da Voepass

A Anac suspendeu, na madrugada desta terça-feira (11), as operações da companhia aérea Voepass. A empresa, que é formada pela Passaredo Transportes Aéreos e pela Map Linhas Aéreas, vinha atuando com uma frota de seis aeronaves com voos para 17 destinos. A medida cautelar foi tomada porque a empresa não cumpriu as exigências estabelecidas pela agência após o acidente com uma aeronave que partiu de Cascavel, no oeste do Paraná, em agosto do ano passado.

A Voepass está sob fiscalização da Anac desde que um avião da companhia caiu sob um condomínio residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo. O acidente matou 62 pessoas.

De acordo com a agência, foi constatada a “violação das condicionantes” estabelecidas para que a operação prosseguisse dentro dos padrões de segurança adequados.

“A suspensão vigorará até que se comprove a correção de não conformidades relacionadas aos sistemas de gestão da empresa previstos em regulamentos”, disse a Anac, por meio de nota oficial.

(Informações RIC)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS