fbpx

Desde 1968 - Ano 56

35.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaChurrasqueira explode, mata homem e criança é internada com queimaduras no corpo

Churrasqueira explode, mata homem e criança é internada com queimaduras no corpo

Eduardo Pereira Barros, 5 anos, teve 10% do corpo queimado e está internado na ala infantil depois de explosão de churrasqueira, na qual um homem morreu.

O acidente doméstico aconteceu na casa de um vizinho do menino, que está internado no Hospital Geral de Palmas, no Tocantins.

Imagens do circuito interno de uma das casas registraram a explosão e o momento que o menino sai correndo com a cabeça e parte do corpo em chamas.

Eduardo e o vizinho foram atingidos pela explosão e sofreram queimaduras graves. O Corpo de Bombeiros informou que, quando chegou ao local, encontrou o homem deitado em uma cama, com dores fortes pelo corpo.

De acordo com os militares, a vítima sofreu queimaduras de 3º grau em cerca de 70% do corpo, na região dos braços, pernas, abdômen, costas e rosto. Ele foi levado consciente para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda-feira (28), segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Eduardo teve 10% do corpo atingido pelas chamas, que também provocaram queimaduras de 3º grau. A SES confirmou que ele continua internado no HGP, onde segue sob os cuidados da equipe multiprofissional.

O tio de Eduardo, Bruno Barros do Vale, de 39 anos, contou ao g1 que quem manipulava a churrasqueira era um vizinho, e o filho dele estava brincando com o menino que se feriu. O vizinho, segundo Bruno, teria jogado um líquido inflamável, possivelmente gasolina ou álcool, o que levantou as chamas e causou a explosão.

“Ele pegou a tampinha e jogou em cima e deu uma explosão. Depois voltou ao galão de gasolina e deu uma segunda explosão. O outro vizinho foi chegando e conseguiu apagar o fogo da cabeça e das costas [de Eduardo]”, explicou.

De família humilde, o tio da vítima informou que está precisando de ajuda para conseguir comprar medicamentos, alimentos e roupas para seguir com os cuidados da criança após a alta do hospital.

“Ele vai passar pela quinta cirurgia de raspagem, que é feita um dia sim e no outro não. Aí, na outra semana, talvez ele terá alta, mas é para ficar em observação e estamos necessitando muito das doações, porque a mãe de Eduardo é viúva e tem outros quatro filhos que também precisam dessa ajuda”, contou Bruno Barros.

Ainda segundo o tio, a família não tem condições financeiras de custear o tratamento de Eduardo e as despesas dos irmãos do menino.

“É muito difícil, a mãe trabalha como atendente de almoxarifado e tem cinco filhos. Como estão voltando as aulas agora, eles vão precisar de material escolar e com as despesas do meu sobrinho para o tratamento fica mais difícil. A ajuda financeira é para todos, principalmente para Eduardo”, explicou Bruno.

(Informações G1)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS