Segundo a Polícia Civil, a esposa da vítima, de 43 anos, relatou que o casal dormia, quando os suspeitos invadiram o imóvel. O grupo estava com os rostos cobertos por máscara e diziam ser de facção criminosa.
idoso José Carlos Barbosa do Nascimento, de 63 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (28), dentro de sua casa, em Juara (a 709 km de Cuiabá). Na ação, ele foi amarrado e amordaçado.
José foi amarrado e amordaçado. Em seguida, os suspeitos fizeram uma chamada de vídeo. A mulher conta que ouviu vozes de um homem e uma mulher, questionando o idoso sobre uma menor de idade que teria dormido na residência do homem por um período, levantando suspeitas de que ela teria sido violentada sexualmente.
Durante a chamada, os suspeitos tentaram esganar José, que chegou a reagir e entrou em luta corporal com os criminosos, mas foi baleado. Em seguida, o grupo fugiu levando os celulares da vítima e da esposa ainda não foi localizado.
O local foi isolado até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez os trabalhos de análises. Em seguida, o corpo de José foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Até o momento nenhum suspeito de cometer o crime foi preso. A Polícia Civil investiga o crime.
(Informações RIC)