Uma caminhonete Toyota Hilux foi encontrada submersa em um lago na manhã deste sábado (26), na cidade de San Lázaro, no Paraguai, região de fronteira com Bela Vista, em Mato Grosso do Sul. Dentro do veículo estavam os corpos de dois homens que estavam desaparecidos desde a última quinta-feira (24).
De acordo com o jornal paraguaio ABC Color, os corpos são de José Efraín Alfonzo López e Fredy Echagüe Moreira. O terceiro homem desaparecido, Blas Antonio Centurión, já havia sido localizado sem vida na sexta-feira (25), nas proximidades da rodovia PY 22, conhecida como Puerto Risso.
A polícia paraguaia investiga a hipótese de que a Hilux tenha sido perseguida antes de cair no lago. Os corpos das vítimas apresentavam marcas de tiros, concentrados especialmente na parte traseira esquerda da caminhonete. No total, mais de 60 disparos teriam sido efetuados contra o veículo.
Dentro da caminhonete, foram encontrados armamentos e munições: duas pistolas, dois revólveres, 66 cartuchos de pistola calibre 9 milímetros e dez cartuchos de calibre .38. Também havia dinheiro em moeda paraguaia (Guarani), documentos e joias.
As autoridades investigam a motivação do crime e não descartam envolvimento com atividades criminosas na região de fronteira. (J.B)