Um capataz de fazenda, de 43 anos, corre o risco de perder os dedos da mão esquerda após ser golpeado com um facão por um ‘meeiro’ – trabalhador diarista – da propriedade rural. O ataque ocorreu na noite da última quinta-feira (24), em Campo Grande. Mesmo que a cirurgia de reparação seja bem-sucedida, há a possibilidade de o capataz ficar sem o movimento dos dedos.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de lesão corporal e encontrou a vítima em um hospital, já aguardando procedimento cirúrgico. Conforme o boletim de ocorrência, o capataz relatou aos militares que teve uma discussão com o suspeito no dia anterior, por motivos relacionados ao serviço. O desentendimento, no entanto, parecia ter sido encerrado.
Durante a noite de quinta-feira, após todos na fazenda terem ido dormir, o capataz foi surpreendido em seu quarto. Ele acordou com um barulho e viu o suspeito armado com um facão desferindo um golpe. Para se defender, a vítima colocou a mão na frente do corpo, sendo atingida nos dedos.
Após o ataque, o diarista fugiu do local levando o facão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu o capataz, encaminhando-o para a Santa Casa, onde recebeu atendimento médico especializado e seria submetido a uma cirurgia.
Apesar de não correr risco de morte, a vítima pode ter os dedos amputados. O caso está sendo investigado pela Polícia Militar e foi registrado como lesão corporal dolosa na Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Cepol. (J.B)