A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul (FICCO/MS) deflagrou nesta quinta-feira (24) a Operação Camp Over, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva nos municípios de Dourados e Campo Grande.
A ação é resultado de uma mega apreensão de oito toneladas de drogas, realizada no final de junho em um acampamento clandestino na zona rural, a cerca de 80 quilômetros da Capital. A partir da apreensão, as investigações identificaram dois suspeitos envolvidos no transporte e no armazenamento dos entorpecentes.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os agentes apreenderam aparelhos celulares, veículos de luxo, dinheiro em espécie, armas, drogas e documentos. Os presos foram colocados à disposição da Justiça. Os nomes dos investigados ainda não foram divulgados.
O nome da operação, Camp Over, faz alusão ao desmantelamento do acampamento onde a droga estava escondida, e pode ser traduzido como “fim do acampamento”.
A FICCO/MS é composta por forças de segurança das esferas federal e estadual, incluindo a Polícia Federal (PF), Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), Polícia Penal Estadual (Agepen) e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).