Uma adolescente de 15 anos foi atacada e arrastada por um jacaré enquanto nadava em um riacho na Flórida, nos Estados Unidos. O caso aconteceu no dia 22 de junho, mas repercutiu na última semana. A vítima, identificada como Summer Hinote, conseguiu sobreviver.
A jovem estava com a família para curtir o dia de folga quando entrou no riacho, onde a água mal passava da cintura. De repente, Summer sentiu algo agarrar a perna. “Comecei a socar o que parecia ser a cabeça dele com toda a força que consegui”, revelou a adolescente ao canal local WOFL-TV.
Mesmo com a reação, o jacaré voltou a morder e arrastá-la para debaixo d’água. Summer ainda lembrou que o animal sacudia de forma violenta a perna. “Ele me balançou de um lado para o outro. Achei que não ia sair dali viva”.
A adolescente foi resgatada por um amigo que estava próximo e conseguiu afastá-la do animal. Mesmo ferida e em choque, ela conseguiu sair da água com ajuda.
“Caí no chão, sem conseguir correr. Comecei a rezar”, contou a jovem, que ainda perguntou ao amigo se havia perdido a perna após o ataque. O grupo precisou fugir imediatamente, pois o jacaré ainda permanecia próximo e tentava avançar.
Adolescente é atacada e arrastada por jacaré: resgate e estado de saúde
A mãe da adolescente, Shree Hinote, foi comunicado do ocorrido e levou a filha rapidamente até os socorristas. Apesar da gravidade do ataque, Summer sobreviveu com ferimentos na perna, e está se recuperando com apoio médico e psicológico.
Especialistas estimam que o animal tinha cerca de 3 metros de comprimento, com base nas marcas da mordida. Summer afirmou que não houve qualquer provocação ao animal. “Ele veio por trás. Ninguém viu ele chegando”, disse, negando qualquer interação anterior com o réptil.
(Informações RIC)