Psicóloga de 47 anos foi agredida na cabeça por um paciente em surto na tarde desta quinta-feira (17), nas dependências da Santa Casa de Campo Grande. O agressor, um homem de 50 anos, utilizou uma escada para golpear a profissional, causando ferimentos que demandaram atendimento médico.
De acordo com o boletim de ocorrência, o paciente havia sido internado no hospital em 3 de julho, após ser transferido por uma ambulância da prefeitura de Nioaque. No dia da agressão, a psicóloga interveio para impedir uma tentativa de suicídio do homem.
Após ser contido em sua tentativa de tirar a própria vida, o paciente pegou uma escada pequena que estava ao lado de sua maca e desferiu golpes na cabeça da psicóloga. Ela sofreu um corte na testa e uma lesão na mão, sendo prontamente atendida na própria unidade de saúde.
O agressor permaneceu internado na enfermaria da Santa Casa, visto que havia passado por uma cirurgia cardíaca há nove dias e está em recuperação.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa na Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Cepol e será objeto de investigação. (J.B)