fbpx

Desde 1968 - Ano 56

14.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaDupla acusada de tentativa de homicídio após dívida com agiota passa por...

Dupla acusada de tentativa de homicídio após dívida com agiota passa por audiência de custódia

Os dois homens presos por envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada no último domingo (13) em Dourados, passaram por audiência de custódia na tarde de segunda-feira (14). Matheus Pereira da Silva, de 27 anos, e Igor Ilson Alonso, de 29, são acusados de tentar matar Wesley Barros Nascimento, de 36 anos, após uma discussão motivada por uma dívida financeira.

De acordo com a Polícia Civil, Wesley teria emprestado dinheiro aos dois acusados, com cobrança de juros. O conflito teria se agravado com a cobrança da dívida, culminando em uma emboscada violenta durante a madrugada de domingo.

O crime ocorreu por volta das 4h, na avenida Weimar Gonçalves Torres, região central da cidade, próximo a uma casa noturna. Wesley foi atraído até o local e, ao se aproximar de um Toyota Corolla prata, ocupado pelos suspeitos, foi surpreendido com diversos disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram que os tiros foram efetuados por Igor, enquanto Matheus estava no veículo.

A vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos e socorrida por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele permanece internado em estado grave no Hospital da Vida.

Logo após o crime, a dupla fugiu. Igor teria deixado o local em uma motocicleta, enquanto Matheus saiu dirigindo o carro usado na emboscada, que foi apreendido posteriormente. Ambos foram encontrados horas depois participando de um churrasco na Vila São Brás, onde foram presos pela Polícia Civil.

Durante a audiência de custódia, realizada nesta segunda-feira (14), o juiz Ricardo da Mata Reis, da Vara de Garantias da Comarca de Dourados, decidiu manter a prisão preventiva dos dois acusados, que seguem à disposição da Justiça enquanto o caso é investigado.

A Polícia Civil trata o crime como uma tentativa de homicídio qualificado, motivada por vingança e possível cobrança de dívida com características de agiotagem. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS