O republicano anunciou na quarta-feira uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (11) que pretende falar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “em algum momento, mas não agora”.
A resposta em coletiva de imprensa em frente à Casa Branca foi devido a reação de Lula sobre as novas tarifas aplicadas no Brasil.
Nesta declaração do Republicano, ele foi questionado se iria conversar com Lula e respondeu que “talvez, em algum momento, eu possa falar com ele [Lula], mas não agora”.
Ele ainda defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Ele está tratando o presidente Bolsonaro de forma muito injusta. Ele é um homem honesto, que ama o seu povo e é um negociador muito forte”, completou.
Na última quarta-feira (9), Trump anunciou uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros importados pelos EUA. A previsão é que inicie a partir do dia 1º agosto.
O presidente Lula se pronunciou no mesmo dia, através de nota, que a resposta será por meio da lei de reciprocidade econômica e que o Brasil não será “tutelado por ninguém”.
(Informações RIC)