fbpx

Desde 1968 - Ano 56

19.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaDourados: homem é preso por receptação ao ser flagrado com moto furtada

Dourados: homem é preso por receptação ao ser flagrado com moto furtada

Na madrugada desta terça-feira (15), por volta da 1h20, durante patrulhamento ostensivo no bairro Cachoeirinha, em Dourados, a Polícia Militar identificou uma motocicleta trafegando de forma suspeita pela Via Parque. Ao avistar a viatura, o condutor fez uma manobra repentina e passou a trafegar no sentido contrário, levantando suspeitas da equipe.

A guarnição iniciou buscas e localizou o veículo alguns minutos depois. Tratava-se de uma Honda C100 Biz, cor verde, ano 2002, com registro de furto datado de 12 de julho de 2025.

Ao tentar realizar a abordagem, o condutor empreendeu fuga mesmo após os sinais sonoros e luminosos da viatura. Após cerca de cinco quadras em alta velocidade, a moto foi interceptada na Rua Audelino Garcia Camargo, no cruzamento com a Rua General Osório.

O condutor, identificado pelas iniciais A.M.F., não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e transportava seu filho de apenas 2 anos em pé na parte frontal da motocicleta, entre o guidão e o banco, colocando a criança em evidente risco.

Durante a abordagem, A.M.F. alegou que havia pegado a moto apenas para comprar salgadinhos e refrigerante, produtos que de fato estavam no baú do veículo. Ao ser informado sobre o registro de furto, ele declarou que a motocicleta pertencia a J.P.S.S., que estaria em sua residência.

A guarnição seguiu até o local indicado, onde J.P.S.S. afirmou ter recebido a motocicleta de um indivíduo conhecido como “Neguinho”, no mesmo bairro, e que havia ido até a casa de A.M.F. após isso. Diante da confissão, J.P.S.S. recebeu voz de prisão por receptação.

Ambos os homens foram conduzidos à delegacia, sem o uso de algemas, com apoio de outra equipe da PM. Nenhum deles apresentava lesões aparentes. A criança foi deixada sob os cuidados da companheira de A.M.F., identificada pelas iniciais E.R.M.S.

Segundo a PM, o comportamento de A.M.F., que tentou escapar da abordagem por diversas quadras, indica que ele tinha consciência da origem ilícita da motocicleta. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS