Ao menos 50 bombeiros foram mobilizados para atender a ocorrência. Cinco dos agentes precisaram de atendimento médico após o socorro das vítimas
Um incêndio em um lar de idosos na noite deste domingo (13), deixou ao menos nove pessoas mortas e 30 feridas.
A situação foi registrada no centro de vida assistida Gabriel House Assisted Living Facility em Fall River, na região de Boston, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Cerca de 70 pessoas moravam no local.
Segundo Jake Wark, porta-voz do Departamento de Segurança contra Incêndio de Massachusetts, 50 bombeiros responderam ao incidente em Fall River, cerca de 96 km ao sul de Boston. A cidade abriu um abrigo temporário para os moradores sobreviventes.
Incêndio que atingiu lar de idosos é considerado como ‘uma tragédia’ pelas autoridades
Os bombeiros resgataram vários ocupantes da instalação, que foi projetada para que pessoas idosas vivam de forma independente com a assistência da equipe, segundo o porta-voz. Vários residentes foram declarados mortos no local, enquanto muitos outros foram transportados para hospitais, e uma pessoa estava em estado grave.
O chefe dos bombeiros de Fall River, Jeffrey Bacon, afirmou à mídia nesta segunda-feira (14) que algumas pessoas estavam penduradas nas janelas quando os bombeiros chegaram, segundo o Boston Globe.
“Essa é uma tragédia incomensurável para as famílias envolvidas e para a comunidade de Fall River”, disse Bacon aos repórteres, acrescentando que o incêndio estava sendo investigado.
(Informações Ric Notícias)