O principal suspeito do crime é o ex-namorado, Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, de 26 anos, que foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.
A enfermeira Clarissa Costa Gomes, de 31 anos, foi assassinada com golpes de faca dentro de casa na última quarta-feira (9) em Fortaleza.
Clarissa era conhecida por sua dedicação à profissão e pelo comportamento tranquilo e discreto. Formada em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ela trabalhava em dois dos maiores hospitais públicos da capital cearense: o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e o Hospital Dr. César Cals.
Recentemente, ela havia sido aprovada para começar a atuar também no Hospital Universitário do Ceará (HUC) e na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), com foco na área neonatal.
A enfermeira Clarrisa Gomes é amiga da ex-BBB Juliette. Pelas redes sociais, a influenciadora lamentou a morte da amiga e disse que nunca percebeu um indício de violência no relacionamento.
“Desde que recebi a notícia, eu estou o tempo inteiro arrepiada, angustiada. Eu convivi com Clarissa, era uma menina maravilhosa, primeiro namorado dela, uma menina estudiosa, educada, doce, enfermeira neonatal, cuidava dos bebezinhos. A gente nunca soube de absolutamente nada, se era um relacionamento tóxico, não teve indício de violência”, lamentou Juliette.
Morte da enfermeira Clarissa Costa: o início do namoro
A relação entre Clarissa Costa e Matheus começou na igreja, pouco mais de um ano atrás. Segundo pessoas próximas à vítima, o ex-namorado não aceitava o término do relacionamento.
Apesar de ser visto por outros como calmo, Matheus demonstrava comportamentos possessivos. No dia do crime, vizinhos relataram ter ouvido gritos e barulhos vindos da casa por volta das 15h. Instantes depois, viram o suspeito deixando o local em uma motocicleta, com o portão da residência aberto.
Ao entrarem na casa com a ajuda de um familiar do agressor, testemunhas encontraram marcas de sangue em vários cômodos. Clarissa foi encontrada morta, com sinais de violência, incluindo possíveis golpes de faca e lesões na cabeça.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Ceará. A causa da morte será confirmada após a conclusão do laudo da Perícia Forense.
(Informações RIC)