A criança foi levada já sem vida ao hospital após ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência
A Polícia Civil de Vacaria, na Serra Gaúcha, abriu investigação para apurar a morte de um bebê de apenas quatro meses, registrada na manhã desta quinta-feira (10). A criança foi levada já sem vida ao hospital após ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com informações repassadas pelo delegado Rafael Keller, responsável pelo caso, a mãe do bebê, uma adolescente de 14 anos, relatou que amamentou a criança durante a madrugada. Pela manhã, ao acordar, percebeu que o filho estava gelado e não apresentava sinais vitais. Assustada, a jovem acionou o Samu, que constatou o óbito ainda no local.
A polícia requisitou exames periciais para determinar a causa e o tempo da morte. O resultado do laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) será fundamental para esclarecer se houve alguma causa natural ou se há indícios de negligência ou violência.
O caso mobiliza as autoridades locais e está sendo tratado com cautela. Até o momento, não há indícios de crime, mas a investigação seguirá para apurar todas as circunstâncias da morte.
(Informações Redação Terra)