Motoentregador de 22 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por um carro na noite deste sábado (05), na Rua Castorina Rodrigues da Luz, no Jardim Macaúbas, em Campo Grande. O motorista do veículo, que dirigia embriagado e em alta velocidade, foi preso em flagrante.
De acordo com testemunhas, o trecho onde ocorreu o acidente foi asfaltado recentemente e ainda não possui sinalização adequada. “Não tem faixa, nem placa de Pare, nada. Mas o motorista estava bêbado e correndo a cerca de 80 km/h”, relatou uma moradora da região ao Jornal Midiamax.
O condutor, após o atropelamento, teria tentado fugir do local, mas foi contido por moradores. Um militar do Corpo de Bombeiros, que participava do socorro à vítima, deu voz de prisão ao motorista dentro da própria ambulância e o manteve detido até a chegada da Polícia Militar.
Segundo informações do Batalhão de Trânsito da PM, o teste de bafômetro confirmou o consumo de álcool, registrando 0,82 mg/L, valor muito acima do limite legal. O homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante com lesão corporal gravíssima. O Batalhão de Choque foi acionado para reforço na ocorrência.
Vítima está em estado crítico
O jovem motoentregador foi socorrido inconsciente pelo Corpo de Bombeiros e intubado ainda no local. Ele foi levado à Santa Casa de Campo Grande, onde passou por cirurgia de emergência durante a madrugada.
De acordo com uma amiga da vítima, o estado de saúde é considerado gravíssimo. “Ele teve uma fratura exposta no pé, traumatismo craniano e precisou ser operado às pressas”, disse.
Tanto o carro do motorista quanto a motocicleta do entregador ficaram destruídos com o impacto da colisão. O caso foi registrado e está sob investigação das autoridades competentes. (J.B)