Foram sepultados na manhã deste sábado (05), no cemitério municipal de Taquarussu, os corpos dos irmãos Heythor Miguel Messias dos Santos, de 2 anos, e Evellyn Vithorya Messias dos Santos, de 5 anos, vítimas de um grave acidente ocorrido na zona rural do município na noite de quinta-feira (3).
O velório teve início ainda na noite de sexta-feira (4) e se estendeu durante a madrugada, reunindo familiares, amigos e moradores da cidade. Por volta das 7h, os corpos foram levados até a Igreja Matriz de Taquarussu, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde foi celebrada uma missa de corpo presente. Segundo o site Nova Notícias, os caixões permaneceram abertos durante toda a cerimônia para que os presentes pudessem se despedir das crianças.
Após o ato religioso, um cortejo silencioso acompanhou os irmãos até o cemitério municipal, onde foram sepultados lado a lado, sob forte comoção da comunidade.
Acidente ainda é investigado
As duas crianças morreram no local do acidente, que envolveu um veículo com sete ocupantes em uma estrada da zona rural do município. Entre os feridos estão os pais das crianças, que permanecem internados, e uma vizinha que seguia no carro como carona. Ela passou por cirurgia e está hospitalizada no Hospital Regional de Nova Andradina.
Outros dois meninos, também feridos no acidente, foram transferidos em estado grave para hospitais de Dourados e Campo Grande.
A Polícia Civil ainda investiga as causas do acidente e, até a manhã deste sábado, não havia conseguido ouvir o condutor do veículo envolvido, que também ficou ferido. (J.B)