Cláudio Araújo Romero, de 31 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (4), em Dourados, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Campo Grande. Ele foi condenado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e agora está à disposição da Justiça.
A prisão aconteceu na rua Alegrete, no bairro Jóquei Clube, em uma residência já conhecida pelas autoridades como ponto de comercialização de entorpecentes. No mesmo local, a Polícia Militar prendeu Alfredo Henrique Oruê dos Santos, de 21 anos, principal suspeito de assassinar a própria mãe, Michelly Rios Midon Oruê, de 47 anos, na noite de quinta-feira (03), em Glória de Dourados.
De acordo com informações da PM, Cláudio é morador da Aldeia Rancho Jacaré, em Laguna Carapã. Durante a abordagem, ele afirmou ser inocente em relação ao crime de latrocínio pelo qual foi condenado.
Após ser detido, Cláudio foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso segue sob investigação. (J.B)