Nesta quarta-feira, 2, ele admitiu ter usado um carregador de celular como sonda falsa para fingir que tinha câncer e receber doações dos seguidores.
O famoso jogador irlandês de Hurling (uma espécie de hóquei de campo com tacos de pontas achatadas) Dj Carey, se considerou culpado diante do júri e pediu desculpas aos fãs.
De acordo com a BBC, ele se declarou culpado nas dez acusações contrárias a ele. Todas vinculadas a crimes por fraude.
Ao todo 13 pessoas denunciaram o ex-atleta, entre elas Denis O’Brien, um dos empreendedores mais ricos da Irlanda, contou a reportagem.
O júri chamou 28 testemunhas para contarem suas histórias e pontos de vista sobre o ocorrido, mas os depoimentos não foram necessários, uma vez que ele se considerou culpado.
De acordo com o site irlandês Breaking News IE, ele enviava fotos do “tratamento” aos apoiadores da sua causa e tais fotos estariam sendo utilizadas como provas contra ele. O crime foi cometido contra diversos fãs entre 2014 e 2022.
A defesa alegou que, apesar de ter citado câncer, ele realmente precisava cumprir com tratamentos cardíacos e usou o dinheiro para sua saúde tendo, inclusive, realizado uma cirurgia no coração em 2024.
Ele foi libertado sob pagamento de fiança — sem valor divulgado — e deve ter sua sentença lida somente em 29 de outubro.
DJ Carey em foto com cabo de carregador simulando sonda nasal
(Informações Redação Terra)