A criança denunciou o abuso para outra funcionária, que registrou o boletim de ocorrência.
Uma mulher que trabalhava como funcionária em um orfanato foi presa após passar dois anos foragida pelo abuso de uma criança. Ela teria cometido o crime em maio de 2022 em Buenos Aires na Argentina em um lar onde cuidava de diversas crianças.
De acordo com a denúncia, a mulher teria chamado uma criança do orfanato para “brincar em seu quarto”. Em seguida, a funcionária teria pedido que o menino deitasse em sua cama e tirasse a roupa, para que pudesse tocá-lo.
Entretanto, o garoto teria se negado a se despir. Mesmo assim, a funcionária abusou da criança do orfanato, tocando suas partes íntimas por cima da roupa.
Conforme a apuração do portal argentino Todo Notícias, o menino saiu do quarto após o abuso e procurou outra funcionária, para quem relatou o ocorrido. Imediatamente, a mulher registrou um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima.
Funcionária do orfanato ficou foragida por dois anos após abusar de criança
O caso prosseguiu na Justiça e, quando o tribunal intimou a funcionária, ela fugiu. Durante dois anos, a mulher seguiu foragida.
Entretanto, durante uma operação policial, a suspeita foi localizada e presa em via pública. Agora, ela está presa e se tornou ré pelo crime.
(Informações RIC)