De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os dois começaram a discutir sobre a organização de pesos no local. Eles se agrediram e ficaram feridos.
Um personal trainer de 36 anos desmaiou após ser golpeado na cabeça com um peso de academia por um aluno, de 51 anos, em Jales, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na manhã de terça-feira, 1º.
A Polícia Militar foi acionada, e o caso foi registrado como lesão corporal na delegacia da cidade.
Durante a discussão, o aluno pegou um peso e atingiu o professor na cabeça, que desmaiou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu o professor e o levou para um pronto-socorro da região. O personal trainer levou oito pontos na cabeça e foi liberado.
O aluno foi proibido de frequentar a academia após o ocorrido.
O professor publicou nas redes sociais uma foto da cabeça com os pontos que levou, e se manifestou dizendo que não iria dar explicações sobre o caso. “Gostaria de agradecer a todos que se preocuparam comigo, e dizer que estou bem, graças a Deus. Eu não preciso esclarecer nada sobre o acontecido, pois quem me conhece sabe da minha índole”, escreveu.
Nas redes sociais, a Academia Boa Forma de Jales publicou uma nota sobre o caso, afirmando que está tomando as medidas necessárias após o episódio. Leia a seguir:
“A Academia Boa Forma vem a público esclarecer um incidente ocorrido no dia 01/07/25, envolvendo um de nossos professores e um aluno.
Infelizmente, houve um desentendimento de natureza pessoal entre ambos, que culminou em uma agressão física dentro das dependências da academia. Ressaltamos que a situação foi prontamente contida graças à intervenção do professor Tiago, que agiu de forma rápida, evitando que o conflito tomasse proporções ainda maiores.
Imediatamente após o ocorrido, a Boa Forma acionou os órgãos competentes, incluindo a Polícia Militar e o SAMU, garantindo o suporte necessário às partes envolvidas. As medidas cabíveis já estão sendo adotadas internamente, e estamos colaborando com as autoridades para o total esclarecimento dos fatos.
Reforçamos que esse tipo de conduta não condiz com os valores da Academia Boa Forma, que sempre prezou pelo respeito, profissionalismo e bem-estar de todos. Seguiremos adotando todas as providências necessárias para que episódios como este não se repitam.
Contamos com a compreensão de nossos alunos e parceiros, reiterando nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos que frequentam nossa academia.”
(Informações Redação Terra)