fbpx

Desde 1968 - Ano 56

10.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoHomem é condenado a mais de 21 anos de prisão por feminicídio...

Homem é condenado a mais de 21 anos de prisão por feminicídio em MS

Diego de Souza Mendonça, de 26 anos, foi condenado a 21 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato da ex-namorada Mayara Almodin Aran Florenciano, de 29 anos, ocorrido em fevereiro de 2023, no município de Nioaque.

O julgamento por júri popular foi realizado nesta segunda-feira (30) e contou com a presença de amigos e familiares da vítima, que acompanharam a sessão de forma emocionada. Durante a exibição de um vídeo no plenário, a mãe de Mayara passou mal e precisou deixar o local em prantos. Em respeito ao abalo emocional da família, o juiz suspendeu a sessão por cerca de 10 minutos.

Ao final do julgamento, o réu foi condenado a:

  • 18 anos e 6 meses por feminicídio;
  • 2 anos por porte ilegal de arma de fogo;
  • 9 meses por perseguição (stalking).

A pena total foi fixada em 21 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado e sem direito a recorrer em liberdade.

O crime

Mayara foi assassinada com tiros enquanto estava dentro do carro de um amigo, no bairro São Miguel. Segundo testemunhas, antes de descer do veículo, ela reconheceu Diego, que a aguardava próximo a uma borracharia.

A jovem chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O crime causou comoção na cidade e foi tratado como feminicídio, por ter sido motivado pelo inconformismo do autor com o fim do relacionamento. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS