fbpx

Desde 1968 - Ano 56

22.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaBabá foi presa por dopar um bebê de 11 messes que...

Babá foi presa por dopar um bebê de 11 messes que estava sob seus cuidados

Família denunciou o caso após assistir imagens de uma câmera de segurança que mostra mulher forçando o bebê a ingerir um remédio.

Uma babá foi presa nesta quinta-feira (26) em Belém, suspeita de dopar um bebê de 11 meses que estava sob seus cuidados. Imagens de segurança flagraram o momento em que a mulher introduz um objeto semelhante a um comprimido na garganta da criança, forçando sua ingestão.

Após o episódio, o bebê apresentou sonolência intensa e letargia, levando a família a registrar denúncia junto à polícia. O caso é investigado como tentativa de homicídio qualificado.

A prisão foi realizada no distrito de Outeiro, para onde a mulher havia fugido após saber que estava sendo monitorada. Ela morava no bairro de São Brás, mas abandonou a residência ao perceber a movimentação policial.

“Desde a denúncia, a equipe realizou diversas diligências investigativas e iniciou o monitoramento da investigada, representando à Justiça pelo mandado de prisão preventiva, além do pedido de busca e apreensão domiciliar, ambos deferidos. Após intenso trabalho investigativo, ela foi localizada escondida em Outeiro”, explicou o delegado Theo Schüler, diretor da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), da Polícia Civil do Pará.

Durante o cumprimento do mandado de busca, agentes apreenderam medicamentos e seringas na casa da investigada. Todo o material será submetido à perícia técnica.

A mulher foi levada até a sede da DATA, em Belém, onde prestou depoimento e permanece à disposição da Justiça. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) seguirá com as investigações para apurar a dinâmica dos fatos e identificar se há outras vítimas.

Entenda o caso

As investigações começaram no dia 19 de junho, após a família da criança perceber um comportamento anormal. Ao checar o sistema de monitoramento da residência, os pais flagraram a babá dopando o bebê.

Com base nas provas reunidas, foi instaurado inquérito e solicitada a prisão preventiva da investigada, além da busca e apreensão em sua residência — pedidos acatados pela Vara de Inquéritos Policiais de Belém.

A operação que resultou na prisão da mulher foi batizada de “Operação Eli” e foi deflagrada pela Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP).

“As imagens obtidas foram fundamentais para que pudéssemos agir rapidamente e garantir a prisão da suspeita”, afirmou a delegada Emanuel Amorim, diretora da DAV.

(Informações CNN Brasil)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS