Bebê de quatro meses foi deixada morta em gaveta de uma cômoda em um quarto de motel no qual a família morava.
Um casal foi preso nos últimos dias por matar a própria filha de quatro meses. A bebê foi encontrada sem vida dentro da gaveta de uma cômoda em um quarto de motel no Texas, Estados Unidos. Jeremy Fancher, de 38 anos, e Destiny Campos, de 22, moravam no local com a bebê e outro filho, de 1 ano. Eles foram acusados de assassinato um ano após o crime.
Acusados de assassinato na última semana, a bebê Brookelynn Fancher, foi encontrada sem vida no dia 26 de maio de 2024 em um motel localizado na cidade de Houston. Segundo as autoridades locais, a menina “dormia” dentro da gaveta, local no qual foi achada morta. Os exames realizados confirmaram que o motivo da morte de Brookelynn foi asfixia.
“Gaveta era fechada para ela não abrir”, revela bisavó da bebê
Ao longo de pouco mais de um ano de investigação sobre a bebê encontrada morta dentro de gaveta, a bisavó materna da menina, Luann Simon, revelou à imprensa norte-americana que o casal preso utilizava a gaveta como “berço improvisado” e que colocavam a menina lá em momentos nos quais desejavam “ficar sozinhos”.
A mulher também afirmou que o casal preso deixava a gaveta fechada com uma toalha para que a bebê não conseguisse abri-la com os pés.
“Não foi a primeira vez que colocaram ela lá dentro”. Eles deviam ter sido presos na hora, quando encontraram metanfetamina no quarto. Mas seguiram a vida como se nada tivesse acontecido”, afirma Simon, avó materna da criança.
Casal é preso após um ano do crime
Segundo informações da imprensa local, a bebê foi encontrada morta dentro de gaveta por uma camareira do motel. Ela tirou fotos da cena, antes de acionar a gerência que contatou a polícia local.
O casal preso forneceu informações contraditórias: Jeremy afirmou estar fora quando a gaveta foi fechada. Já Destiny alegou acreditar que a filha estaria com o parceiro.
A prisão de Destiny ocorreu na noite da última sexta-feira (20), no Condado de Harris. Já Jeremy foi preso no sábado (21), em outro condado do Texas, local no qual ele continua detido sob fiança de US$ 850 mil. Destiny também está detida e sua fiança foi fixada em US$ 300 mil.
(Informações RIC)