Apesar de alegar que o disparo foi acidental, o homem, de 55 anos, foi detido e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Uma mulher de 52 anos, identificada como Roseni da Silva Karnoski, morreu após ser atingida por um disparo no tórax enquanto seu marido manuseava uma espingarda, na noite de terça-feira (24), na comunidade Ranchão, zona rural de Nova Mutum (264 km de Cuiabá).
O caso ocorreu por volta das 20h55 em um pesqueiro da região. Equipes de saúde do distrito acionaram a Polícia Militar informando que uma mulher havia sido baleada. Quando os agentes se deslocavam ao local, encontraram testemunhas na estrada pedindo ajuda com urgência. Roseni estava dentro de um carro, sendo levada para atendimento médico.
Ela foi transferida para uma ambulância com sinais vitais e encaminhada ao hospital. No entanto, ela sofreu três paradas cardíacas e, apesar dos esforços médicos, não resistiu.
Na residência onde o disparo ocorreu, os policiais encontraram o companheiro da vítima em estado de choque, visivelmente exaltado e sob efeito de álcool. Ele chegou a ameaçar tirar a própria vida e relatou que tudo aconteceu de forma acidental, durante a manutenção da arma.
Durante buscas no imóvel do casal, foram apreendidas diversas armas de fogo: uma espingarda calibre .12 com seis munições (uma delas deflagrada), uma espingarda calibre .36, um rifle calibre .22, além de uma arma de pressão calibre .5.5 e outras munições de diversos calibres.
O homem foi detido em flagrante e levado para a Delegacia de Nova Mutum, onde o caso será investigado pela Polícia Civil.
(Informações Olhar direto)