Um traficante paraguaio de 26 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (23), após capotar um veículo carregado com drogas durante uma tentativa de fuga da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-163, em Caarapó.
De acordo com a PRF, a prisão ocorreu após o condutor de uma picape Fiat Toro, com placas do Rio de Janeiro, desobedecer a uma ordem de parada durante abordagem de rotina. Diante da fuga, os agentes iniciaram uma perseguição e chegaram a disparar contra um dos pneus do veículo para interromper a tentativa de escape.
Com o pneu atingido, o suspeito perdeu o controle do carro ao passar por um quebra-molas, resultando no capotamento da picape. Ele ficou preso às ferragens, mas sofreu apenas ferimentos leves. No interior do veículo, foram encontrados 787 quilos de maconha e 2,1 quilos de haxixe, além de diversos tabletes espalhados pela rodovia após o acidente.
Aos policiais, o jovem afirmou que trabalha no cultivo de maconha no Paraguai e que receberia R$ 30 mil para transportar a carga até o estado de São Paulo.
O caso foi encaminhado à Polícia Federal e o homem responderá por tráfico internacional de drogas. (J.B)