fbpx

Desde 1968 - Ano 56

19.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaEdson Vandeira: quem era o fotógrafo brasileiro encontrado morto no Peru

Edson Vandeira: quem era o fotógrafo brasileiro encontrado morto no Peru

Edson Vandeira, fotógrafo e montanhista brasileiro de 36 anos, foi encontrado morto no Nevado Artesonraju, no Peru, após mais de 20 dias desaparecido.

O fotógrafo brasileiro Edson Vandeira, foi encontrado morto na região do Nevado Artesonraju, no Peru. Ele estava desaparecido desde o dia 1º de junho, quando participava de uma expedição com montanhistas peruanos. O corpo foi localizado neste domingo (22), em um pico de 6.025 metros. 


O fotógrafo brasileiro Edson Vandeira, foi encontrado morto na região do Nevado Artesonraju, no Peru. Ele estava desaparecido desde o dia 1º de junho, quando participava de uma expedição com montanhistas peruanos. O corpo foi localizado neste domingo (22), em um pico de 6.025 metros. 

Edson Vandeira, fotógrafo brasileiro de 36 anos que foi encontrado morto no Peru
Conhecido por registrar paisagens e aventuras nas cordilheiras andinas, Edson era admirado por sua paixão pelas alturas (Foto: reprodução / @edsonvandeira)

Além disso, outros dois homens também foram encontrados e foram identificados como Homer Efraín Pretel Alonzo e Jesús Manuel Pícón Huerta. Ambos eram estudantes do curso de formação de guias do Centro de Estudos de Alta Montanha. 

O grupo iniciou a escalada na última quinta-feira (29), com previsão de retorno no domingo. A barraca do trio foi encontrada vazia após o resgate ser acionado. 

Quem era o fotógrafo Edson Vandeira, que foi encontrado morto no Perú

Edson Vandeira tinha 36 anos. Além de fotógrafo, atuava como Guia e Montanhista no Peru. Nas redes sociais, o brasileiro tem 10 mil seguidores em seu perfil e compartilhava fotos da neve, animais e as experiências vividas no Perú. 

Edson Vandeira, fotógrafo e montanhista brasileiro de 36 anos, foi encontrado morto no Nevado Artesonraju, no Peru, após mais de 20 dias desaparecido
Edson ficou mais de 20 dias desaparecido (Foto: reprodução / @edsonvandeira)

Amigos e seguidores compartilharam diversas mensagens de despedida para o fotógrafo brasileiro encontrado morto no Peru. Eles o descreveram como uma pessoa querida, que inspirava todos ao redor. 

“Vá em paz, meu amigo! Saiba que onde estiver, estará inspirando a gente por aqui!”, publicou um amigo do brasileiro. 

Além disso, peruanos que conheciam o trabalho de Edson também fizeram questão de deixar uma mensagem de despedida. Ainda não há informações sobre o traslado do corpo e velório do profissional. 

“Seu trabalho me inspirou profundamente, e reconheci você imediatamente quando vi a notícia do seu desaparecimento. Meus mais sinceros sentimentos à família. Eu sei que você transcendeu e agora está em um lugar melhor”, escreveu uma mulher.

(Informações RIC)


- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS