O produtor rural D.M.A. registrou boletim de ocorrência neste sábado (21), após constatar o furto de cerca de 18 toneladas de milho de sua propriedade, localizada no distrito de Indápolis, em Dourados.
De acordo com o relato, D.M.A interrompeu a colheita na noite de sexta-feira (20), por volta das 20h, devido à falta de caminhões disponíveis para o transporte dos grãos. A carreta graneleira, já carregada com a produção, foi deixada às margens da lavoura, na estrada de acesso à fazenda.
Ao retornar na manhã seguinte, por volta das 7h, o produtor constatou que a carreta havia sido esvaziada e que toda a carga de milho havia sido furtada. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 15 mil.
Ainda segundo o agricultor, havia diversos rastros no local, dificultando a identificação da direção seguida pelos suspeitos. Ele destacou que a estrada onde o veículo foi deixado termina no Rio Dourados e mencionou que, após sua propriedade, há pelo menos cinco outras fazendas nas proximidades. Em frente à Fazenda, há uma plantação de cana em operação 24 horas por dia, mas D.M.A. não soube informar quem é o responsável pelo local.
A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, não há suspeitos identificados, e a carreta furtada não foi localizada. (J.B)

