Fetagri quer assentar 9 mil famílias no campo até 2014
Estado – 21/10/2009
Fetagri quer assentar 9 mil famílias no campo até 2014
Toma posse logo mais, às 16h30 desta terça-feira, a nova diretoria da Fetagri/MS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul) para os próximos quatro anos. A solenidade, que contará com autoridades do INCRA, Contag e de outros órgãos e instituições, será no Palácio de Eventos, na Rua 14 de Julho, 1.251, centro.
Encabeçada por Geraldo Teixeira de Almeida, reeleito ao cargo, a federação terá como principal meta nesse novo mandato, buscar o assentamento rural de 9 mil famílias que vivem em acampamentos em diversos pontos do Estado. “Esperamos que o governo, através do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), promova o assentamento de pelo menos essas 9 mil famílias que temos hoje acampadas em diversos pontos do Estado, apoiadas pela federação”, comentou.
Geraldo de Almeida disse que aposta no trabalho do novo superintendente do instituto no Estado, Waldir Cripriano Nascimento e seu adjunto, Hélio Rocha, “que conhecem bem a realidade dos assentamentos em Mato Grosso do Sul”, comentou. Diretoria
Tomam posse hoje, para o quadriênio 21/10/2009 a 20/10/2013, as seguintes pessoas em seus respectivos cargos:
Presidente: Geraldo Teixeira de Almeida
Vice-Presidente e Secretária de Política Agrícola: Sandra Maria Costa Soares
Secretário Geral e de Políticas Sociais: Alaíde Ferreira Teles
1º Secretário : Antonio Rodrigues de Oliveira
Secretário de Finanças e Administração: João Élson Ferreira
Secretária de Assalariados, Política Sindical e Formação: Madalena Balbueno da Silva
Secretário de Política Agrária e Mio Ambiente: Adão de Souza Cruz
Coordenadora Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais: Virgínia Rodrigues da Silva
Suplentes de diretoria: Domares Costa da Silva, Irani Azevedo Gomes, José Leite de Noronha, Tatiane Roberta Ulrich Sandim, Nadir Correa do Amaral, Artur Rodrigues de Souza, Paulo Pimentel e José Dias Nogueira.
O conselho fiscal: Adilson Remelli, Valdete Franco dos Santos e Eliete Mendes Lima, todos efetivos. Suplentes: Antônio de Souza Camargo, Bento Fernandes Filo e Sueli Silva Siqueira.
A delegação da Fetagri junto ao conselho deliberativo da Contag (efetivos): Geraldo Teixeria de Almeida, Sandra Maria Costa Soares e Virgínia Rodrigues da Silva. Suplentes: Adão de Souza Cruz, João Élson Ferreira e Madalena Balbueno da Silva.
Fonte: Mídia Max



