Salada Mista – 23/10/2009
Salada Mista
Por: Waldemar Gonçalves – Russo*
*** Entenda o caráter dele…! O “alcaide” ao manifestar publicamente o seu inconteste apoio aos políticos aventureiros em detrimento à classe política da cidade que administra, sendo uma lá para a AL (Assembléia Legislativa) e outros para permanecerem mamando nas tetas da Câmara Federal, ele demonstra assim o “caráter” que tem e claro, o respeito pelos douradenses, em especial àqueles que nele votaram. Enquanto grupos que residem em Dourados, parte da imprensa entre outros se viabilizam para o fortalecimento da classe política douradense para nos representar tanto na AL como na Câmara Federal a partir de 2011, e porque não no Senado, o seu “alcaide” vem com esta história de manifestar apoio a esta turma que só aparece aqui de quatro em quatro anos, vai daí que, é mole ou quer mais…! Em tempo, vale ressaltar que o “alcaide” detona o deputado Federal “Gegê Resende”, com clara intenção de desmerecer a representatividade dele lá em Brasília, e ainda tem a cara de pau de dizer nos meios de comunicação da cidade que é o PT e o PDT quem apóiam a sua pífia administração até a data presente…! Triste isso, muito triste. Ainda bem que quatro anos passa rápido, não é mesmo…!
*** Pesquisa…! Duas supostas pesquisas rolaram nas dependências do “Barracão de Leis” douradense na última sessão, para deputado estadual. De acordo com uma das pesquisas, o ex-prefeito Laerte Tetila teria 16 por cento; Marcelo Barros 15%; Délia Razuk 11.8%; o único representante da cidade na AL, Zé Teixeira, com 12%; Bonatto 6%; e Sidlei, que atualmente preside o “Barracão de Leis”, com 8 por cento. Na mesma pesquisa, Maria Artuzi, esposa do “Valdeco” e 1ª Dama aparece com 7% e o ex-deputado estadual Valdenir Machado com 2,5 por cento. Quem apresentou este gráfico para a coluna foi o vereador “Bambu” durante uma prosa no “Jaguaribe”, e se for isso mesmo, ta bom, se ta, não é mesmo, muito embora o dia das eleições ainda esteja longe de acontecer e o pessoal dos “cancerígenos políticos” lá de fora, inclusive alguns deles contando com o apoio do “alcaide”, já começa a rondar em busca dos votos dos douradense, né…!
*** Guerra civil…! Enquanto em Dourados a PM (Polícia Militar) dá um duro danado juntamente com a Civil e a Guarda Municipal para combater a criminalidade, mandando constantemente albergados de volta para o hotel do “Tio Schuch e do doutor Joel”, inclusive, na semana passada enviou um deles para os quintos dos infernos, após ele e um comparsa praticarem um assalto a um mercado na região Jardim Itália, o vereador chapeludo Gino Ferreira ocupou a tribuna do “Barracão de Leis” para falar da guerra civil instalada nos morros da “cidade maravilhosa”, é mole! Ora vereador, no ponto de vista desta coluna, o senhor deveria sim era se preocupar com a segurança dos douradenses e não dos cariocas. Vale ressaltar que, proporcionalmente, a nossa cidade está cada dia mais violenta, é só ver as estatísticas dos últimos meses com sucessivos assaltos à mão armada em plena luz do dia, furtos em residências e lojas comerciais, tentativas e homicídios, inclusive dentro de pátio de escola, enfim, o trem por aqui, embora não esteja igual lá nos morros cariocas, também tá russo, vereador, se está…!
*** Até que enfim…! Puxa, até que enfim o Mato Grosso do Sul foi lembrado por mais de três vezes de forma positiva para o restante do país e também para o mundo. Sempre manchete nos telejornais nacionais ora como “terra de bandido”, de “corredor do narcotráfico ou de contrabando de armas e munições”, entre outros temas pejorativos, como foi o caso do garoto assassinado no pátio da escola em Dourados, o Estado, graças à realização da Fórmula Truck e Stockar e principalmente pela passagem do selecionado do “Dunga” no zero a zero com a Venezuela pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e da seleção de futsal com direito a transmissão no Esporte Espetacular, foi divulgado de forma positiva. Que estes eventos retornem mais vezes, pois só assim poderemos ver os “Galvãos Buenos” da vida, falando bem desta terra maravilhosa, não é mesmo…!
Luvas de pelica ou de boxe
*** O urubu gay, segundo suas observação, disse que a cada dia, ou seria noite, aumenta o fluxo de pessoas com seus carrões, muitos deles importados, é claro, a caça de “amor” na região da área central douradense. De acordo com a ave morfética, os ditos cujos chegam à região da Joaquim Teixeira Alves e adjacências, embarcam os seus travestis prediletos, e somem no mapa, ou seria para os motéis, e alguns deles, retornam cerca de duas ou mais horas mais tarde, claro, provavelmente todos satisfeitos…! Afêêê, lola…!
*** O carcará com sua luva de pelica e que adora música sertaneja entre outras regionais, conta que no dia 12 de dezembro o cancioneiro douradense Dito Freitas estará lançando na fazenda do itaporadense Fernando Correia, o seu 3º CD, com músicas inéditas, muitas delas composta pelo violeiro. Legal, véio, manifestou o sucesso o carcará, dizendo que estará presente no dia da festa…!
*** Já o urubu urbano conta que o “Valdeco” em seu pífio discurso durante as comemorações dos 30 anos da Polícia Militar, pelo menos acertou em cheio, ao cobrar do atual comandante do DOF (Departamento de Operações de Fronteiras), na maior cara dura e na presença do comandante-geral da corporação militar, coronel/PM Carlos Alberto David, uma maior atenção para os douradenses. Neste caso acima citado, a ave agourenta diz que tá com o “alcaide” e não abre mão, pois o trem aqui está saindo dos trilhos e a bandidagem está deitando e rolando, se tá…!
*** O abutre desportista, por sua vez lembra, que as datas da final do campeonato da Série “B” de Mato Grosso do Sul já foram definidas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. O primeiro jogo entre o Mundo Novo e o Chapadão, na “toca do urso”, em Mundo Novo será no dia 25 de outubro e a grande final será no dia 1º de novembro, lá em Chapadão. A ave comunica que o Chapadão, por ter feito a melhor campanha, joga por dois empates para ser campeão, legal…!
*** O corvo ranzinza comentou que não está entendendo a passividade do corintiano “Gegê Resende” nos ataques que vem recebendo do “Valdeco”, principalmente quando ele diz que “o povo sabe quem está trabalhando por Dourados”. Pelo que se conhece do “Gegê Resende”, a ave acredita que ele já, já, deverá dar um contra-vapor no “Valdeco”, pois é sabido por todos que o “alcaide” esteve taxando o deputado de “mentiroso” pelos meios de comunicação, inclusive. O “alcaide” que se cuide, pois o “Gegê Resende” segundo a ranzinza ave, não é de levar desaforo para casa, e isso é verdade. Já, já vem chumbo quente ai, é só esperar, observou a ave…!
*** A coruja chegando agora para fazer parte deste grupo de aves agourentas diz que aquele “povo” da atual administração pego na operação “Owari” feita pelos “federas” está cada dia mais apreensivo, e não vê a hora de sair o resultado final da enrascada que entrou. A coruja também lembra que a moral do “vice-alcaide” está tão em baixa, que a foto dele ainda não foi colocada no quadro dos ex-presidentes do “Jaguaribe” e que sequer tem uma “salinha” lá pras bandas da “vaca barrosa”. A coruja lembra que Lori Gressler, nos últimos anos, quando era “vice-alcaide” na administração do Humberto Teixeira, teve uma sala anexa a ele para atender o povo na “prefa”, vai daí que…!
*** Já o urubu urbano foi informado pelo ex-vereador Joaquim Soares, de que ele não vai trabalhar para os políticos de fora coisa nenhuma. Segundo o “Kimka”, o negócio dele agora é “matar um leão” por dia para levar o feijão pro barraco, e caso for apoiar alguém nas eleições do ano que vem, este apoio será dado a candidatos da cidade…Será…! Depois desta, parei e fui, mais volto…!
* Waldemar Gonçalves, o Russo, é jornalista e membro do Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados
Fonte: Folha de Dourados