Acidente – 26/10/2009
Um Mercedes Benz 1113 de cor azul, conduzido por Osmar Gonçalves de Oliveira, de 40 anos, morador em Ponta Porã, carregado de bebida, caiu dentro no rio Amambai no fim da tarde de ontem e duas pessoas que viajavam na cabine estão desaparecidas, podem ter se afogado durante o acidente.
O acidente aconteceu por volta das 18h30, na rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó, a cerca de 30 quilômetros da cidade em Amambai. O caminhão levava bebida da marca Vô Kiko, produzida em Ponta Porã, e trafegava em direção a Caarapó. Ao tentar fazer uma curva acentuada, o motorista teria perdido o controle da direção.
Primeiro, o caminhão atingiu um Fox, cor prata, que estava estacionado na margem da rodovia, enquanto o proprietário pescava no rio, causado grande estrago no carro. Em seguida o caminhão avançou sobre a ponte, bateu na proteção, derrubando cerca de 40 metros deguard-rail e despencou de uma altura de aproximadamente 8 metros para dentro do rio. O caminhão caiu e capotou, ficando com apenas parte do rodado fora da água.
Sobrevivente
A única sobrevivente até o momento, Rosangela da Silva, de 37 anos, que reside em Amambai e viajava de carona na cabine do caminhão, relatou ao Corpo de Bombeiros de Amambai como escapou da morte. Ela conta que ao bater no carro estacionado ao lado da pista, a porta do lado do carona do caminhão teria aberto, ela e o outro passageiro, Luiz Carlos de Souza, o “Gordinho”, de 36 anos, teriam sido jogados para fora da cabine, caindo, entretanto, no rio.
Rosângela foi salva por pescadores enquanto se debatia. Luiz Carlos foi arrastado pela correnteza e desapareceu. Osmar de Oliveira ficou preso pelo cinto de segurança e morreu dentro da cabine do caminhão. Os bombeiros retomam agora pela manhã as buscas ao outro passageiro. Como o rio é fundo e de forte correnteza, o trabalho de buscas é difícil.
Uma equipe de mergulhadores com equipamentos adequados teria sido solicitada ao Grupamento de Bombeiros de Ponta Porã e assim que chegar a Amambai, ainda na manhã desta segunda-feira, as buscas serão iniciadas.
Na noite desse domingo os trabalhos das equipes foram centralizados na limpeza da pista sobre a ponte de aproximadamente 150 metros, que ficou coberta por fragmentos do guard-rail destruído pelo caminhão para evitar que novos acidentes viessem a ocorrer no local.
Fonte: Gazeta News