Pular para o conteúdo
Sexta-feira, 6 de novembro de 2026 Dourados 33 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Prima de ex-ministro morta por rapaz que conheceu na internet

São Paulo – 05/11/2009

 Em São Paulo, a secretária Simone Motta, de 42 anos, foi assassinada por um rapaz de 24 anos, que ela conheceu na internet.

    A informação é da Polícia Civil através de nota oficial.

    O suspeito, um técnico em monitoramento, foi preso ontem, quarta-feira, no interior do estado de São Paulo.

    O rapaz estava escondido em Ourinhos, cidade que fica a 370 quilômetros da capital.

    De acordo com a polícia, Simone Motta é prima de Sergio Motta, ministro das Comunicações na gestão de Fernando Henrique Cardoso.

    O motivo do crime seria uma discussão entre o suspeito e a vítima, uma vez que consta que entre eles aconteceu um relacionamento amoroso.

    De acordo com informações do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), o rapaz que não teve seu nome revelado a imprensa, teria confessado o crime.

    De acordo com o delegado Antonio Assunção de Olim, parentes de Simone Motta contaram à polícia que ela estava desaparecida desde 20 de outubro, quando saiu de casa, onde morava com eles, após receber uma ligação do suspeito. “Depois desse dia, ela não apareceu mais e nem fez qualquer contato com a família”, afirmou o delegado.

    O corpo de Simone Motta somente foi encontrado dois dias após o seu desaparecimento, em Mairiporã, na Grande São Paulo, totalmente carbonizado.

    No dia 30, familiares conseguiram fazer o reconhecimento de Simone Motta, e em seguida foi enterrada.

    Para a imprensa, o delegado do DHPP contou que Simone Motta e o suspeito se conheceram em salas de bate papo na internet.

    Os dois teriam se desentendido no dia 20, quando ela teria sido esganada e depois queimada por ele. “O motivo do assassinato seriam problemas no relacionamento entre os dois. Isso o chateou e ele falou que teve uns cinco minutos de fúria”, disse o policial, acrescentando que o suspeito nunca tinha sido preso anteriormente.

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial