fbpx

Desde 1968 - Ano 56

18.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaBandidos se passam por clientes e assaltam clínica veterinária; adolescente é apreendido

Bandidos se passam por clientes e assaltam clínica veterinária; adolescente é apreendido

Um assalto a uma clínica veterinária rendeu clientes e funcionários na noite desta segunda-feira (12). Dois homens invadiram o estabelecimento se passando por clientes e anunciaram o crime, ordenando que as vítimas deitassem no chão enquanto levavam seus pertences.

Crime ocorrido na Avenida J, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.

A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança internas e externas da clínica. As imagens mostram o momento em que os suspeitos entram na clínica, observam o ambiente e rapidamente iniciam o assalto. Em poucos minutos, os assaltantes recolheram celulares, carteiras e outros objetos das vítimas e fugiram do local com aparente tranquilidade.

Acredita-se que os criminosos já haviam passado em frente ao estabelecimento e, ao perceberem a movimentação interna por conta das portas de vidro, decidiram executar o roubo. A praça em frente à clínica, com pouca movimentação à noite, facilitou a ação dos assaltantes.

Logo após o crime, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas e iniciaram diligências com base nas imagens de segurança e informações das vítimas. Uma das pistas decisivas foi o rastreamento de um dos celulares levados durante o assalto. O sinal do aparelho apontou para a Comunidade do Paredão, na região da Granja Portugal.

Na sequência, policiais do Moto Patrulhamento e da Força Tática localizaram e apreenderam um dos autores do crime: um adolescente, que aparece nas imagens usando camisa de mangas longas. Com ele, foram encontrados alguns dos objetos roubados. O menor também levou os policiais até o local onde havia enterrado um simulacro de arma de fogo, utilizado no assalto.

O adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde prestou depoimento. Posteriormente, ele foi encaminhado à sede da Perícia Forense (Pefoce) e retornará à DCA para aguardar audiência de custódia.

O segundo suspeito, um homem maior de idade, continua foragido. Segundo a polícia, ele também é morador da Comunidade do Paredão e conseguiu escapar no momento da abordagem. Equipes da Polícia Militar permanecem em diligência na tentativa de localizá-lo e efetuar sua prisão.

(Informações GC mais)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS