Polícia Civil cumpre, na manhã desta quinta-feira (8), cumpre 9 ordens judiciais contra investigados faccionados suspeitos de tentativa de homicídio qualificado.
Ocorrido em Matupá (695 km de Cuiabá). Entre os alvos estão 3 maiores e dois menores.
Segundo as informações, a investigação da Operação Atrium tem como base o relato de uma testemunha de um flagrante de tráfico de drogas. A pessoa foi levada a local ermo e submetida a julgamento por integrantes de uma facção criminosa, conhecido como “Tribunal do Crime”, sobre a suposta acusação de ter entregado membros da organização criminosa à polícia.
O julgamento e a ordem para execução, segundo a vítima, seria realizada por videochamada de telefone, contudo, a mesma conseguiu escapar e acionar as forças de segurança.
Após o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar todos os autores do delito e representar junto ao Poder Judiciário pela prisão e busca e apreensão de todos os envolvidos.
O delegado de Matupá, Emerson Marques Lima, destacou que a operação mantém o compromisso diário da Polícia Civil de zelar pela sociedade e garantir a ordem pública.
(Informações Gazeta Digital)