A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou um jovem de 21 anos suspeito de praticar crime ambiental e maus-tratos contra uma serpente da fauna silvestre brasileira.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso foi descoberto por meio de publicações nas redes sociais. As imagens mostram o autor despejando uma bebida alcoólica sobre uma serpente viva, golpeando-a contra uma mesa e arremessando-a ao chão, provocando sua morte imediata.
Após o crime, o homem ainda exibiu o animal morto pendurado nos ombros como se fosse um colar. Toda a cena foi registrada em vídeo por outro rapaz, de 23 anos, que publicou o conteúdo em sua conta no Instagram, ampliando a divulgação da crueldade.
“Diante da gravidade dos fatos, uma equipe da DRCA realizou diligências e conseguiu identificar os envolvidos, que tiveram suas versões colhidas e inseridas no sistema oficial de investigação da PCDF”, informou a PCDF.
A conduta será apurada nos termos do artigo 32 da Lei 9.605/1998, que trata dos crimes de maus-tratos a animais. As imagens e demais elementos de prova foram juntados ao processo investigativo.
(Informações Terra)