fbpx

Desde 1968 - Ano 56

31.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaChacina deixa quatro mortos em campo de futebol; assassinos se passaram por...

Chacina deixa quatro mortos em campo de futebol; assassinos se passaram por policiais 

Quatro pessoas foram assassinadas e pelo menos outras seis ficaram feridas durante uma chacina.

Crime registrado na noite desta segunda-feira (6), no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza.

Segundo testemunhas, moradores estavam assistindo a uma partida de futebol em um campo society quando os criminosos chegaram atirando. Eles teriam se passado por policiais, ordenaram que as vítimas ficassem em posição para revista e, em seguida, atiraram.

Durante os disparos, houve correria. Duas pessoas morreram no local, e outras foram socorridas para unidades de saúde. Duas delas não resistiram aos ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas imediatas na região. Durante a perseguição, houve troca de tiros e três homens e um adolescente suspeitos de envolvimento no ataque foram detidos. Quatro armas de fogo, possivelmente usadas na ação, foram apreendidas.

A violência intensifica o clima de insegurança que assusta os moradores da Barra do Ceará desde a última quinta-feira (1), quando duas irmãs, de 15 e 20 anos, foram assassinadas. As jovens eram influenciadoras digitais. No dia seguinte, uma tentativa de chacina deixou cinco pessoas feridas, supostamente em retaliação pelas mortes das irmãs.

A sequência de crimes provocou protestos e depredações de ônibus na região. Na terça-feira (6), escolas municipais suspenderam as aulas por questões de segurança.

Em nota à CNN, a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS) informou que prendeu em flagrante os três homens — de 18, 19, e 22 anos que são ex-presidiários — por tentativa de homicídio, roubo, tráfico e receptação de produto roubado. Também houve a apreensão de um adolescente, de 15 anos.

De acordo com a pasta, os suspeitos vão responder na Justiça pela chacina ocorrida na noite da terça (6).

“A polícia ressalta que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PMCE por tempo indeterminado e que as Forças de Segurança estão trabalhando para inibir qualquer tipo de crime na região”, completa a nota.

(Informações CNN)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS