fbpx

Desde 1968 - Ano 56

31.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaMadrasta que esqueceu criança no carro é indiciada por homicídio

Madrasta que esqueceu criança no carro é indiciada por homicídio

A Polícia Civil de Santa Catarina indiciou por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — a madrasta do menino de 3 anos ()que morreu após ser esquecido por 10 horas dentro de um carro, em Videira, no Oeste do estado.

O inquérito foi concluído pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) do município. A mulher responderá ao processo em liberdade.

O caso ocorreu em 25 de abril de 2025. Segundo o delegado Édipo Flamia Hellt, responsável pela investigação, a criança foi deixada no carro por volta das 7h da manhã e só foi encontrada às 17h, já sem vida. 

A causa da morte foi asfixia. O corpo não apresentava sinais de violência externa e já estava em rigidez cadavérica quando os bombeiros chegaram.

Imagens de câmeras de segurança e laudos periciais apontam que a criança ainda se movimentava dentro do veículo até cerca das 9h05 — momento estimado da morte. O laudo do carro indicou desalinhamentos e objetos fora do lugar, reforçando que a criança tentou se mover antes de morrer.

O caso

De acordo com o depoimento da madrasta, era rotina familiar que ela deixasse a companheira no trabalho e, em seguida, levasse o menino à creche. No entanto, naquele dia, afirmou ter se esquecido da criança, que estava sonolenta e com sintomas gripais. 

Após estacionar o carro em casa, ela trancou o veículo, pegou a bicicleta e foi trabalhar em uma cidade vizinha. Só no fim da tarde, ao retornar ao automóvel, percebeu o que havia acontecido e acionou os Bombeiros.

(Informações G1)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS