Uma mulher de 26 anos morreu após se envolver em um acidente com um caminhão-tanque e outro veículo, na madrugada deste sábado, A vítima foi identificada como Letícia Pires Sousa Menezes e estava grávida de cinco meses. Outras sete pessoas ficaram feridas, dentre elas, o marido de Letícia.
Acidente ocorrido na Rodovia SP-101, em Campinas (SP).
Ao Terra, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) esclareceu que o caso ocorreu por volta de 00h30. Antes de tombar, o motorista da carreta bateu contra a defensa metálica do acostamento e perdeu o controle da direção.
O veículo ficou atravessado na pista, e os dois carros que vinham logo atrás não conseguiram parar ou desviar, batendo na sequência. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), cinco homens e duas mulheres que estavam nos carros, com idade entre 19 e 27 anos, ficaram feridos.
De acordo com a EPTV, afiliada da Rede Globo, os ocupantes dos dois carros eram amigos e seguiam em direção a uma lanchonete. Entre as três vítimas que tiveram lesões graves, está o marido de Letícia, que foi socorrido para o Hospital Mario Gatti, em Campinas, onde passou por uma cirurgia.
As outras duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital PUC Campinas e estão estáveis. As demais vítimas tiveram ferimentos leves, foram levadas para o Hospital PUC Campinas e receberam alta na manhã de sábado.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo, lesão corporal na direção de veículo, tombamento e colisão no plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas.
(Informações Terra)