Um incêndio em um hotel matou ao menos 14 pessoas, incluindo duas crianças, na noite desta terça-feira (29). Segundo as autoridades, o fogo atingiu um prédio de seis andares em um bairro congestionado do município.
Ocorrido na cidade de Calcutá, no leste da Índia
O incêndio foi inicialmente detectado em um quarto próximo à cozinha, no primeiro andar do Hotel Rituraj, segundo fontes da polícia.
As chamas e a fumaça logo tomaram conta de todo o prédio, localizado na área comercial central de Burrabazar, disseram as fontes, acrescentando que quase todos os 45 quartos do hotel estavam ocupados e cerca de 50 pessoas estavam no local no momento do incêndio.
A maioria dos corpos foi encontrada na escadaria do hotel, e a principal causa das mortes foi, provavelmente, asfixia, afirmou Sujit Bose, ministro de serviços de emergência e combate a incêndios do estado de Bengala Ocidental, cuja capital é Calcutá.
Até o momento, oito corpos foram identificados, disse Bose.
Muitos hóspedes conseguiram escapar a tempo, mas uma pessoa morreu ao pular do telhado com medo, disse o prefeito de Calcutá, Firhad Hakim, a repórteres.
Cinco pessoas foram resgatadas de seus quartos, cerca de 20 do telhado e algumas das sacadas, informou o comissário de polícia de Calcutá, Manoj Verma.
Algumas pessoas se abrigaram em beirais estreitos do lado de fora das janelas e foram resgatadas por bombeiros que usaram escadas hidráulicas para alcançá-las, segundo um policial local que preferiu não se identificar por não estar autorizado a falar com a imprensa.
Um vídeo da agência de notícias indiana ANI mostrou bombeiros usando megafones para falar com as pessoas presas nos beirais e no telhado, pedindo que permanecessem calmas e aguardassem o resgate.
(Informações G1)