Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 24 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

PC prende acusado de matar menor indígena em Amambai

Policial – 03/12/2009

Waldemar Gonçalves – Russo
       
    Em Amambai, a Polícia Civil daquela cidade efetuou a prisão do indígena Cláudio Ricarte, de 29 anos, após ele ser apontado como o autor dos três tiros que matou um adolescente de 14 anos.
    No crime ocorrido ontem na reserva indígena, a Polícia Civil para capturar o acusado segundo informou o site A Gazeta News contou com o apoio de lideranças da comunidade.
    A prisão de Cláudio Ricarte aconteceu ainda na manhã de ontem e o acusado de matar o adolescente Ademir Rossate que teve seu corpo encontrado após receber dois tiros nas costas e um na região do tórax contou que cometeu o crime por volta das 4 horas da madrugada.
    Com relação às investigações, a equipe de investigação chegou até Cláudio Ricarte, que reside assim como a vítima na Aldeia Amambai, após depoimento de uma adolescente que teria presenciado o crime.
    A testemunha teria reconhecido Cláudio Ricarte como autor, no entanto, ao ser preso ele negou a autoria, no entanto, diante das evidências levantadas pelos policiais, ele foi encaminhado para Ponta Porã onde foi submetido a exame resíduo-gráfico para detectar se havia ou não pólvora nas mãos.
     O resultado do exame deverá sair nos próximos dias, mais mesmo assim Cláudio Ricarte foi levado para a delegacia em Amambai e autuado em flagrante por homicídio doloso.
    Com relação às causas do crime, a polícia informou que ele foi motivado por vingança, já que tempos atrás, a vítima teria cortado os pneus da moto Hero Puch pertencente ao suposto acusado, que após ser autuado em flagrante foi levado para o EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) onde permanece preso à disposição da Justiça.

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial