Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Prefeito quer criar 128 novos cargos em Dourados

Política – 07/12/2009

O projeto de lei complementar número 21, encaminhado na última sexta-feira pelo prefeito Ari Artuzi, prevê a criação de 128 novos cargos na estrutura administrativa do Município. Entre os novos cargos, estaria um dispositivo que prevê a criação de quatro novas funções de assessoramento para os ocupantes de cargos de secretários.
A proposta do prefeito ainda não foi discutida pelos vereadores que realizam sessão em horário especial (o calendário normal prevê sessões as segundas-feiras a partir das 19 horas) desde às 14 horas. Na pauta, também, consta projeto que reduz em até 70% o percentual de gratificação dos servidores em funções de difícil acesso e um outro que aprova a planta de valores para cobrança do IPTU do ano que vem. Segundo o vereador Marcelo Barros, há casos em que o imposto terá reajustes de até 100%.
A sessão de hoje também vai votar, em segunda discussão, o projeto 169 que trata do orçamento do Município para o ano que vem. Cerca de 200 emendas teriam sido apresentadas, inclusive a que reduz de 35 para 15% o pedido de suplementação solicitado pelo prefeito e o que remaneja verbas da Secretaria de Governo para setores como a Funced e a Defesa Civil por exemplo.

Fonte: Clóvis de Oliveira

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial